Um vídeo do circuito interno de câmeras, divulgado nesse domingo (05) pelo Fantástico, mostra um trecho do assalto na casa do influenciador Carlinhos Maia, em Maceió, Alagoas.
O monitoramento, no entanto, é duramente criticado pelos delegados que comandam as investigações do crime. Segundo os policiais, há diversas falhas nos registros, como pontos cegos (locais que não são gravados) e câmeras desconectadas.
As imagens acessadas pelo Fantástico mostram o estacionamento do prédio de luxo. Por volta de 1h16 da madrugada do último domingo (29 de maio), é possível ver duas pessoas - provavelmente, um homem e uma mulher - passarem encapuzados.
..
- ASSALTO CARLINHOS MAIA: Polícia trabalha com duas hipóteses sobre roubo no apartamento de luxo; veja as últimas notícias do caso
- ASSALTO CARLINHOS MAIA: Polícia Civil determina prisão dos suspeitos de roubo no apartamento de luxo do influenciador; confira últimas notícias
- ROUBO CARLINHOS MAIA: assalto em apartamento de luxo do influenciador gera crise na Segurança Pública, diz jornalista; entenda o caso
- ASSALTO CARLINHOS MAIA: O que foi roubado no apartamento de luxo? Especialista explica se objetos podem ser recuperados
De acordo com as investigações, os policiais acreditam na hipótese de que eles estavam hospedados em um hotel que fica vizinho ao prédio onde Carlinhos mora, em frente à praia de Cruz das Almas, e pularam o muro, que não tinha cerca elétrica.
As investigações também buscam entender quem pode estar por trás do crime, já que há grandes suspeitas de que pessoas próximas podem ter relação com o assalto. Uma câmera foi desconectada 15 dias antes do crime, prazo necessário para a eliminação automática das imagens, o que impede a descoberta de quem desligou o equipamento.
As investigações também apontam que os bandidos devem ter ido em busca especificamente do relógio avaliado em R$ 1 milhão e de um colar de diamantes, que custa R$ 1,5 milhão. Isso, porque os bandidos deixaram vários outros pertences de luxo (mas mais baratos) no caminho.
Comentários