8 melhores exercícios físicos para iniciantes
Veja como sair do sedentarismo de maneira saudável
Começar a fazer exercícios físicos pode ser desafiador. Iniciar no "mundo fitness", treinar e frequentar alguma academia, por exemplo, nem sempre é fácil para quem tenta sair do sedentarismo.
Porém, existem diversos exercícios para iniciantes e esportes que vão te ajudar a ter mais disposição e motivação para alcançar seus objetivos de forma saudável.
Os exercícios ideais para iniciantes ajudam a melhorar o condicionamento físico, além de evitar lesões e melhorar a sua confiança.
Melhores exercícios para iniciantes
Caminhada:
É um exercício mais simples, porém completo e de baixo impacto que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora.
Corrida leve:
A corrida é uma boa opção para quem busca um pouco mais de intensidade e queima de calorias.
Polichinelo:
O polichinelo ajuda a aquecer e alongar os músculos, além de ser bastante benéfico por melhorar a resistência muscular e cardiovascular.
Pular corda:
Além de divertido, pular corda também ajuda a estimular a musculatura e o sistema cardiovascular, desenvolve velocidade e agilidade.
Agachamento:
O exercício funcional pode ser feito em casa e trabalha diversos músculos, como coxas, glúteos e abdômen.
Prancha:
Esse exercício isométrico que fortalece o core, além de melhora a postura e a estabilidade do corpo. Também pode ser feito em casa.
Flexões de Braço:
A flexão de braço é um exercício calistenia que trabalha o peito, tríceps e ombros, podendo ser feito em casa.
Andar de bicicleta
De acordo com uma pesquisa da revista Circulation que acompanhou 45 mil adultos, pessoas que pedalaram com frequência tiveram um risco 25% menor de desenvolver doenças cardiovasculares.
O estudo apontou que pedalar também ajuda a controlar a pressão arterial e o colesterol.
*Com informações do blog Instituto Acqua Fitt.
Veja também: 4 exercícios de pilates para praticar em casa
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”