Exercício físico

O que é melhor para perder peso, esteira ou bicicleta? Entenda

Veja qual exercício pode trazer o resultado que você quer

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 01/06/2024 às 10:55
Notícia

Muitas pessoas que fazem musculação também realizam uma atividade para complementar o treino e queimar mais calorias.

O que vários atletas têm dúvida é saber qual dos dois exercícios aeróbicos, esteira ou bicicleta, é melhor para perder peso e secar a barriga.

A principal vantagem de fazer esteira ou bicicleta é ter mais resistência, queima de calorias e melhoria da capacidade pulmonar.

O que é melhor para perder a barriga, esteira ou bicicleta?

Os dois equipamentos fornecem benefícios e têm suas diferenças. A esteira trabalha o corpo todo e é um bom treino cardiovascular. Ela queima muitas calorias e trabalham todos os músculos principais.

A desvantagem da esteira é o risco de lesões e sobrecarga de articulações.

Já a bicicleta ergométrica é considerada um treino cardiovascular de pouco impacto, que ajuda pessoas que tem dores nas articulações. Ela treina quadríceps, panturrilhas, músculos das costas e peito.

Ao contrário da esteira, ela queima menos calorias por minuto e atinge menos as articulações.

A definição de qual é a melhor depende de cada pessoa. Se busca apenas fazer treinos cardiovasculares, os dois podem ser boas opções.

Se você quer um treino mais intenso e mais queima rápida de calorias, a esteira pode ser mais vantajoso.

Fonte: blog Life Moment

Confira também: Quatro exercícios de pilates para fazer em casa

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional para emagrecimento. Para obter orientações específicas sobre perda de peso, dietas ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um nutricionista ou médico especializado.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

Tags

Autor