O que comer depois do treino? 5 alimentos para recuperação muscular
Alimentação é um detalhe essencial e muito importante para conseguir bons resultados após o treino na academia. Veja como recuperar os músculos
![Imagem ilustrativa do treino de braço na academia](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2024/06/12/597x330/1_jovem_poderoso_esportista_treinando_com_halteres_sobre_parede_escura_176420_520-27272291.jpg?20240612163531)
Alguns alimentos podem ser ótimos aliados na hora de recuperar os músculos após o treino intenso.
Proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais são muito importantes para ajudar o músculo a crescer e obter resultados mais eficazes para a hipertrofia.
A seguir, veja o que comer depois do treino para ajudar a ganhar massa muscular e recuperar os músculos de maneira natural:
Abacate:
Com alta concentração de vitamina E, o abacate te ajuda na recuperação muscular e proporciona antioxidantes para o corpo.
Laticínios:
Ricos em proteínas e cálcio, alimentos como leite e iogurte natural são bons para a saúde óssea e recuperação muscular.
Ovos:
Um clássico para quem treina e quer potencializar o crescimento dos músculos. O ovo cozido é muito nutritivo, rico em proteínas e aminoácidos essenciais, além de ter muitas vitaminas e minerais.
Frango e Carne Magra:
Ambos são ricos em proteínas, ferro e zinco, ótimos tanto para ajudar no crescimento dos músculos quanto para a recuperação depois dos exercícios físicos na academia ou em casa.
Oleaginosas e Sementes:
São ótimas para o consumo após o treino e nos seus lanches na rotina diária por conter alta concentração de gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e antioxidantes.
*Com informações do Blog Dream Fitness