5 exercícios para perder barriga para iniciantes
Emagrecer e afinar a cintura pode ser um desafio para quem está começando a fazer atividade física, mas é possível secar a barriga com dicas simples
Para quem está começando a fazer exercício físico, nem sempre é fácil se manter motivado e saber quais são as melhores técnicas para atingir os seus objetivos.
Perder a barriga e emagrecer, por exemplo, pode ser um desafio. Mas com os exercícios certos e um pouco de disciplina, é possível alcançar os resultados desejados mesmo se você for iniciante.
Se você está começando a entrar no mundo fitness para afinar a cintura, confira dicas de exercícios para perder barriga de maneira eficaz para iniciantes:
1. Caminhada:
A dica é começar com caminhadas leves de 30 minutos, 3 a 5 vezes por semana. Aumente gradualmente o tempo e a intensidade do exercício.
2. Agachamento:
O agachamento trabalha diversos grupos musculares, incluindo o abdômen, glúteos e quadríceps.
Para quem está começando, faça agachamentos sem peso e depois inclua halteres leves.
3. Prancha:
O exercício isométrico fortalece o core, ajuda na postura e estabilidade do corpo.
Para começar, faça pranchas curtas de 30 segundos e aumente o tempo conforme adquirir resistência e força.
4. Abdominal Reto:
O abdominal reto ajuda a fortalecer os músculos da barriga.
Para fazer, deite-se de costas com as pernas flexionadas e eleve o tronco do chão, contraindo o abdômen. Faça séries iniciais de 10 a 15 repetições.
5. Elevação de Pernas:
Deite-se de costas com as pernas estendidas para cima e eleve-as em direção ao teto, contraindo o abdômen. Comece com séries de 10 a 15 repetições.
Mais dicas para perder a barriga
- Além dos exercícios, tenha também uma dieta balanceada e rica em proteínas. A alimentação é muito importante para ter bons resultados.
- Beba bastante água antes, durante e depois do treino.
- Consulte um profissional de educação física para te auxiliar na criação de um plano de treino e na execução dos movimentos.
Confira também: Veja quatro exercícios de pilates para praticar em casa
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”