Musculação

5 dicas para trincar o abdômen sem precisar de cirurgia

Eliminar a gordura da barriga requer disciplina e exercícios. Saiba como alcançar o abdômen definido e trincado de maneira natural

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 14/06/2024 às 15:06
Notícia

Conquistar um abdômen trincado e eliminar a gordura da barriga é o objetivo de muitas pessoas. E sim, é possível obter resultados sem precisar recorrer a cirurgias.

O segredo é ter disciplina, alimentação balanceada, bons hábitos e um programa de exercícios eficaz para perder a barriga e definir a área de maneira natural.

Veja a seguir algumas dicas importantes para quem quer trincar o abdômen e secar a barriga mais rapidamente:

Exercícios:

Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT):

O HIIT é um modalidade de treino que queima calorias rápido e elimina gordura corporal. São combinados exercícios de alta intensidade com breves períodos de descanso.

Treino Funcional:

O funcional trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Ele é constituído de exercícios que simulam movimentos do dia a dia para fortalecer e definir os músculos do seu corpo.

Prancha:

A prancha é simples de fazer e fortalece o core, trabalha vários grupos musculares abdominais e ajuda na definição do abdômen.

Alimentação

Tenha uma dieta rica em proteínas:

Para conquistar a definição é preciso ter uma boa alimentação e ingerir muita proteína diariamente para auxiliar na construção e reparo dos músculos.

Déficit calórico controlado

Quem deseja diminuir a gordura corporal precisa promover déficit calórico (comer menos calorias do que gasta).

Para isso, é preciso ter um plano alimentar adequado feito por um nutricionista para poder fazer trocas inteligentes e ter um alimentação balanceada e saudável.

Veja mais: Benefícios de praticar exercícios físicos pela manhã

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

Tags

Autor