Vídeo mostra criminosos atirando contra viatura; policial morreu

Troca de tiros terminou com um policial militar morto e outro ferido
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2019 às 8:26
Vídeo mostra momento em que criminosos atiram contra viatura da Polícia Militar Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Novos vídeos de câmeras de segurança mostram o momento exato do confronto entre criminosos e policiais militares em Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na manhã dessa segunda-feira (1º). A troca de tiros terminou com um policial militar morto e outro ferido.

As imagens mostram o momento em que o carro dos assaltantes - um Fox branco - passa na rua; atrás dele vem a viatura da Polícia Militar. Depois de passar por uma esquina, os criminosos param o carro, descem e atiram contra a viatura. Ainda é possível ver o que parece ser um tiro efetuado pelos policiais contra os assaltantes. Os criminosos são quatro, mas na viatura havia apenas dois policiais.

Veja o vídeo:

A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. Já o policial que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram e até a publicação desta matéria não tinham sido encontrados. O carro deles foi achado abandonado na zona rural de Barra de São Miguel, na Paraíba.

Carro dos criminosos foi localizado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba
Reprodução/TV Jornal Interior

Entenda o caso

Quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. As câmeras do estabelecimento mostram o momento em que os criminosos chegam ao local.

Um funcionário do mercado confirmou que o dinheiro do caixa foi levado e os assaltantes fizeram várias ameaças e xingamentos aos clientes. Pouco depois do assalto, os homens foram perseguidos pela Polícia Militar.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory