Exercício físico

3 tipos de exercícios físicos para quem não gosta de musculação

Veja boas opções para movimentar o corpo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 06/06/2024 às 12:59
Notícia

A musculação é uma atividade física muito popular para quem busca definir e crescer os músculos, mas não é todo mundo que gosta de fazer ou que consegue adaptar os treinos à rotina.

O objetivo do treino de musculação é melhorar a força, obter a hipertrofia, aumentar a resistência física, ter mais flexibilidade, entre outros benefícios.

Esse tipo de exercício utiliza pesos, aparelhos e resistência para a contração muscular, mas também há outras atividades que podem trazem resultados semelhantes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso realizar aproximadamente 150 minutos de atividade física por semana para ter o corpo mais saudável. Então quais são as alternativas para quem não gosta de fazer musculação?

Exercícios físicos para quem não gosta de musculação

Há várias atividades físicas fora da academia que trazem benefícios para a saúde e te ajudam a se movimentar também. Confira alguns:

Corrida

A corrida, quando feita de maneira regular, ajuda na melhora da capacidade cardiorrespiratória, reduz o risco de doenças cardiovasculares, queima calorias, aumenta a resistência física e fortalece os músculos das pernas e do core.

Para a prática, utilize roupas fitness e um sapato adequado para não machucar os pés e amortecer o impacto da corrida.

Lutas

As lutas ajudam no condicionamento físico e fortalecem os músculos de várias partes do corpo. Além disso, elas ajudam na capacidade cardiovascular e na resistência, aumentam a concentração e o foco.

Busque modalidades como o boxe, muay thai, jiu-jitsu e judô.

Yoga

O Yoga ajuda no fortalecimento físico e no equilíbrio mental e emocional. As posturas usam o peso do corpo para desenvolver força e fortalecem músculos do core, dos braços, das pernas e das costas.

Quem pratica yoga com frequência tem mais flexibilidade e menos rigidez muscular.

Veja mais: Benefícios de praticar exercícios físicos pela manhã

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”

Tags

Autor