Alimentação

5 Alimentos que atrapalham o ganho de massa muscular

Saiba quais são os alimentos que podem estar sabotando os resultados do seu treino de musculação e aprenda a readequar a sua dieta

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 17/06/2024 às 14:35
Notícia

A alimentação é muito importante para o ganho de massa muscular. Os alimentos certos podem ajudar a potencializar o resultado do seu treino de musculação.

Os especialistas recomendam comer proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis para ajudar na definição dos seus músculos.

Porém, há algumas comidas que podem atrapalhar o ganho de massa muscular e sabotar todo seu esforço diário. Confira a seguir quais são:

1) Frituras

As frituras contém muitas gorduras trans e saturadas, além de ser pouco nutritivas. Elas podem deixar o corpo inflamado e atrapalhar a recuperação dos seus músculos pós treino.

O consumo de frituras com frequência também pode atrapalhar quem busca o emagrecimento.

2) Açúcares refinados

Doces, refrigerantes e alimentos muito processados causam picos de insulina e podem aumentar o armazenamento de gordura em vez de incentivar o crescimento muscular.

3) Lanches industrializados

Os lanches industrializados, como biscoitos e salgadinhos são repletos de gorduras não saudáveis e aditivos artificiais, que podem inflamar o corpo e favorecer o ganho de gordura corporal.

4) Cereais refinados

Os cereais refinados podem provocar picos de açúcar no sangue e insulina, além de não proporcionar saciedade e aumentar o risco de ter constipação intestinal.

5) Álcool

As bebidas alcoólicas atrapalham na síntese proteica do corpo e podem provocar desidratação.

Além disso, o álcool pode afetar os níveis de hormônios e o funcionamento do fígado.

*Fonte: Portal Terra.

Veja também: Suco de BETERRABA com LIMÃO para emagrecer 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor