Luto

"Falando em saudade..." Um mês sem Marília Mendonça, veja o legado e homenagens deixados à cantora

Em 5 de novembro o Brasil perdeu uma das maiores cantoras da atualidade

Bruna Padilha Equipe NE10 Interior
Bruna Padilha
Equipe NE10 Interior
Publicado em 05/12/2021 às 10:38
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@MARILIAMENDONCACANTORA
MÚSICA Cantora Marília Mendonça - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@MARILIAMENDONCACANTORA

Há um mês, acontecia um acidente aéreo na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais e o Brasil perdia a maior cantora e precursora do feminejo, Marília Mendonça, aos 26 anos. Além da cantora, também faleceu o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarcísio Pessoa Viana, o produtor Henrique Bonfim Ribeiro e o tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho.

..

O último adeus a Marília aconteceu em 6 de novembro, no ginásio Goiânia Arena, que foi marcado por várias homenagens de amigos, fãs e famosos. Foram mais de 100 mil pessoas passando pelo local. As homenagens do velório terminou com a dupla Henrique & Juliano cantando “Flor e o Beija-flor”, que foi sucesso em 2015 e Maiara & Maraísa também cantaram para sua amiga as músicas “Esqueça-me se for Capaz” e “Alívio”. Depois o cortejo aconteceu do ginásio, sobre o carro do corpo de bombeiros até o cemitério.

Entre os fãs, amigos e músicas que Marília deixou, ela também deixa o seu filho Léo, que foi fruto do relacionamento com Murilo Huff, que irá dividir a guarda com a avó materna, Ruth Dias.

Reprodução/Instagram
Marília Mendonça, Murilo Huff e Léo, filho fruto do relacionamento dos dois - Reprodução/Instagram

Homenagens

Entre as inúmeras homenagens, os fãs com toda a saudade, ouviram a cantora com todo fervor e fizeram Marilia ser a mulher mais ouvida do Spotify, ultrapassando Adele.

As amigas, parceiras e quase irmãs da cantora, Maiara e Maraísa foram algumas das que mais sentiram a morte mas não se abalaram e assumiram os shows já que estavam marcados.

Reprodução/Instagram
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa eram amigas e parceiras de trabalho - Reprodução/Instagram

Entre os trabalhos que já estavam prontos, foi lançado em 12 de novembro, o clipe 'Você não manda em mim', uma parceria gravada com as irmãs Maiara e Maraisa e a cantora Marília Mendonça, do projeto Patroas, que as três saíram em turnê em 2022 para divulgar as canções.

No Grammy Latino, a expectativa era a indicação do melhor álbum sertanejo para “Patroas” que não veio, mas Anitta ao se apresentar homenageou a rainha da sofrência, no palco da premiação logo após um intervalo comercial, e com e imagens da sertaneja exibidas no telão da cerimônia fez um breve discurso celebrando o legado da colega.

Marília estampou a capa da Forbes, junto com Maiara e Maraísa, também em forma de homenagem. “É por você e pra você mais essa conquista! A primeira capa sertaneja da Forbes. As Patroas no lugar em que elas sempre lutaram para estar!”, disse a dupla

Foto: Fernando Tomaz
'Patroas estampam a forbes' - Foto: Fernando Tomaz

Próximo de completar um mês, um projeto de lei que define critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica foi aprovado na terça-feira (30) pela Comissão de Infraestrutura (CI). A relatora Kátia Abreu apresentou uma emenda para nomear a proposta como Lei Marília Mendonça, para homenagear a cantora.

Comentários